Aprenda a animar como um profissional
Produzir animação de qualidade pode parecer bastante desafiador. É muito difícil encontrar cursos profissionalizantes e a grande maioria demanda muito tempo e investimento. Foi pensando nisso que desenvolvemos um curso rápido, simples e objetivo, sem enrolações, para que você consiga rapidamente começar a animar. Esse é o mesmo material que usamos para ensinar os animadores do Combo Estúdio.
Você vai descobrir que animar com qualidade é muito mais fácil do que imagina.
Esse curso é pra mim?
Esse curso vai do básico ao avançado e, apesar de ajudar, você não precisa ser um grande desenhista para animar.
Qual o conteúdo do curso?
A grade curricular consiste de 62 aulas, que devem ser assistidas e praticadas quantas vezes você achar necessário.
As principais ferramentas de desenho do Toon Boom explicadas, exemplificadas e aplicadas de maneira objetiva na criação de rig e animação.
Ensinaremos sobre a Node Library, e nos aprofundaremos e aprenderemos um pouco mais sobre a Node View, parte crucial para o domínio do Toon Boom.
Node Drawing e aprender um pouco mais sobre suas propriedades; sobretudo o eixo z, que dita a profundidade e a ordem na qual os objetos se sobrepõem na tela.
Para importar e separar as articulações das peças, precisaremos criar um rig básico; aprenderemos a planejar as articulações do personagem, para então vetorizá-lo.
Com os Pivots definidos e os membros vetorizados, aprenderemos o conceito de hierarquia; como unir partes que geralmente mexemos juntas e hierarquizá-las para a peça mandar na correspondente.
A ferramenta Deformation (ou Deform), que serve para modelar livremente as peças e o corpo do personagem de acordo com a situação desejada; ao utilizarmos o Deform, as peças ficam fluidas e os movimentos naturais.
Você aprenderá a planejar o melhor jeito de separar suas peças, para desse jeito fazer seus rigs de forma independente.
Aqui, criaremos toda a paleta do personagem, selecionando-as uma a uma e separando-as até completar toda a paleta.
Aprenderemos a criar a estrutura de rigging para um personagem; isso será feito pela Node View, imitando uma espinha dorsal que servirá, literalmente, como uma estrutura inicial para auxílio no processo do rigging.
Além disso criaremos todos os membros para o rig do personagem, como braços, troncos, pernas, rabo, cabeça; e aprenderemos as técnicas para otimizar esse processo, aplicando espelhamento de membros.
Criaremos o banco de olhos do personagem; faremos desenhos de olhos intermediários, isto é, que estão no processo de fechar (ou abrir).
Faremos também o banco de bocas do personagem; primeiro criando os esboços, para depois redesenhar as bocas por cima. Utilizaremos as técnicas do rig de boca de novo, ajustando-as para cada situação de fala.
As principais ferramentas de animação do Toon Boom explicadas, exemplificadas e aplicadas de maneira objetiva na hora de animar.
Aprenderemos sobre os conceitos de aceleração e desaceleração; quais são as melhores formas de passar essa impressão gradual de aumento ou diminuição de velocidade do objeto da forma mais natural possível.
Aprenderemos a aplicar os conceitos de acelerações e desaceleração, unindo-os ao rigging do personagem. Além disso, introduziremos o Follow, conceito indispensável para uma animação mais natural.
Ensinaremos a animar uma virada de cabeça de personagem, aplicando quebra de frames, e deixando o movimento mais natural possível.
Aplicaremos o conceito das poses chaves (key drawings) para animar um pulo de personagem; em seguida ensinaremos a intervalação das poses, aplicaremos os princípios de acelerações e desacelerações, e por fim refinaremos a animação deixando o movimento natural.
Aplicaremos todos os conceitos que aprendemos para criar um ciclo de caminha de personagem, uma das técnicas mais desafiadoras para os animadores.
Planejaremos todo acting de personagem; os esboços de reações e movimentos de acordo com sua fala em background.
Transformaremos os esboços do planejamento do acting em desenhos reais; faremos as poses e faremos poses intermediárias que complementam as poses chaves. Aplicaremos acelerações, desacelerações e follows.
Faremos o lip sync do personagem; colocar (a partir do banco de dados) as bocas correspondentes às letras e sílabas ditas no áudio, fazendo-o, literalmente, falar as palavras.
Aprenderemos a exportar seu trabalho; para onde exportá-lo, seu formato, como renomeá-lo, como adicionar fundo, como exportar em vídeo e sequência de imagens.
E o que mais?
FAQ
O curso de animação e rigging do Combo é vitalício. Ao adquiri-lo, o aluno poderá usufruir dele pelo tempo que quiser, e quando quiser. O cupom de desconto só faz diferença na hora da compra, e após efetuá-la o curso ficará a sua disposição para sempre.p>
O pagamento é único, no valor do curso, sem a necessidade de fazê-lo mais de uma vez. Pode-se pagar em até 6 vezes sem juros no crédito, e de uma só vez no débito, PayPal ou boleto bancário.
Estaremos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida sobre o curso. Faremos sempre o possível para responder as perguntas dos alunos da melhor forma e o mais rápido possível.
Todos os arquivos disponibilizados no curso são compatíveis com as versões 15, 16 e 17 do Toon Boom. Se você possui qualquer uma dessas versões, não precisa se preocupar.
No curso, não abordamos ilustração. Utilizamos personagens previamente criados e ensinamos a fazer seu respectivo rigging e animação. O estilo ensinado é o de animação 2D cut-out.
Os instrutores
Os melhores profissionais. O curso conta com a produção, execução e ensinamentos dos fundadores do Combo Estúdio, responsáveis pela direção de séries originais da Netflix e Cartoon Network.
Software
Esse curso tem foco na animação 2D em Toon Boom, feito especialmente para quem quer aprender a animar com agilidade e muita qualidade. Com as técnicas e exercícios ensinados nas aulas, você será capaz de produzir sozinho animações com qualidade de séries de TV internacionais, dependendo exclusivamente da sua dedicação.
Quanto?
R$ 269,99 por R$ 189,90
30% de desconto por tempo limitado.parcele em até 6x de R$ 31,65 sem juros